Como cuidar melhor das plantas

Iluminação


Uma das primeiras coisas que você precisará abordar para sua jardinagem interna é a iluminação. Não importa o que mais você faz por suas plantas, se elas não tiverem a iluminação adequada, não prosperarão. A iluminação é, de fato, o aspecto mais importante da jardinagem interna. Ao escolher decorativos plantas para sua casa, procure plantas que necessitem de luz média a baixa, como Philodendrons, algumas hera e algumas samambaias.



Plantas e luz interior.


Plantas que não recebem luz solar suficiente geralmente têm caules finos e folhas menores. As folhas também ficarão mais claras em uma planta que não está recebendo luz adequada. A maioria das plantas com requisitos de luz média se beneficiará de uma janela voltada para o sul. janelas voltados para leste e oeste geralmente fornecem plantas com requisitos de luz médios adequados luz solar, também. No entanto, as plantas que preferem pouca luz provavelmente preferirão uma orientação voltada para o norte.



janela.


Porque a luz do sol entra pelas suas janelas apenas de um lado, mesmo ao colocar o seu plantas perto de janelas com a quantidade adequada de luz solar, você ainda precisará certificar-se de que todas os lados da planta obtêm todos os benefícios da luz. A folhagem do lado da planta que é de costas para a janela alcançará a luz, crescendo em direção à janela e fazendo com que suas plantas pareçam desiguais. A folhagem do lado da planta voltada para fora do janela pode até ser uma cor mais clara. A cada semana, gire sua planta para que um lado diferente do planta está de frente para a janela. Isso permitirá que toda a folhagem da planta cresça de maneira uniforme e saudável. Se as janelas da sua casa não deixam entrar muita luz na casa, se estão sombreadas por árvores ou edifícios ou se o ângulo do sol simplesmente não permite muita luz na sala, você pode usar luz artificial para suas plantas. A maioria das lojas de ferragens e alguns supermercados oferecem lâmpadas de cultivo incandescentes que se encaixam em um soquete comum e fornecem às suas plantas luz suplementar quando há alguma, mas não suficiente, luz solar. Há também uma variedade de luzes de cultivo especiais que também fornecerão a luz necessária para o cultivo de vegetais dentro e para iniciar mudas de primavera dentro. 



Luzes especiais para cultivo


 Um tipo de luz de crescimento especial é uma luz HID (High Intensity Discharge). luzes escondidas vêm em dois tipos; a lâmpada de iodetos metálicos (MH), que produz iluminação na cor azul espectro e é ideal para o crescimento da folhagem e lâmpadas de sódio de alta pressão (HPS), que dar uma luz vermelho-alaranjada, ideal para aumentar a produção de botões e flores. As lâmpadas MH podem ser usadas como fonte de iluminação principal ou única, enquanto as lâmpadas HPS são mais bem usadas como uma fonte de iluminação secundária ou adicional. As lâmpadas MH e HPS podem ser usadas juntas para dê às suas plantas de interior todo o espectro de luz. Agora estão disponíveis lâmpadas fluorescentes compactas de espectro total que, especialmente quando usadas em múltiplos, pode fornecer algumas plantas, como violetas africanas e ervas, com toda a luz eles precisam. A maioria das lojas de ferragens oferece uma ampla variedade de luzes especiais para cultivo e elas também podem ser encontrado online procurando por luzes de crescimento.



refletores


Os refletores podem ser uma maneira eficaz de maximizar o uso de luzes elétricas de cultivo. Coloque reflexivo Mylar ou papel branco ao redor da borda dos recipientes para refletir a luz de volta para o plantar. A folha de alumínio também reflete o calor de volta para as plantas e não deve ser usada como refletor. Usar um temporizador elétrico em suas luzes de cultivo manterá os ciclos diurnos e noturnos de sua planta regulados. As plantas precisam de um ciclo noturno para descansar, a fim de crescer adequadamente. Ao usar bancos de iluminação artificial para suas plantas de interior, deve-se tomar cuidado para fornecer ventilação adequada. O calor de várias lâmpadas elétricas pode se acumular e ser prejudicial as plantas. Deixe uma janela aberta várias horas por dia, se possível, ou ligue um ventilador de teto ou ventilador portátil para circular o ar.



Comentários

Postagens mais visitadas