Como regar as plantas

Rega


A rega adequada de suas plantas de interior é tão importante quanto a iluminação adequada. Mais plantas de interior são mortos por excesso de rega do que por qualquer outra causa, por isso é importante conhecer a água requisitos de cada planta que você tem dentro de casa. Também é importante notar que as plantas que são cultivadas dentro de casa em recipientes exigirão rega mais frequente do que as plantas cultivadas fora no chão porque os recipientes restringem o crescimento do sistema radicular. Iluminação elétrica também cria um efeito de secagem que cria a necessidade de rega mais frequente.



tipos de água


As plantas de interior podem ser regadas com água da torneira normal. O cloro e o flúor que são adicionados a maior parte da água da cidade não prejudicará as plantas da sua casa. No entanto, não regue suas plantas com água que passou por um amaciador de água, especialmente um amaciador de água que usa sal. Se você fizer compre água engarrafada para suas plantas, compre água de nascente regular ou água potável, não água destilada. A água destilada teve todos os minerais removidos e suas plantas precisam dos minerais que são encontrados naturalmente na água potável. Use água que esteja na mesma temperatura do cômodo onde a planta O uso de água muito fria ou muito quente pode chocar o sistema radicular da planta. A umidade na sala também é um fator importante a considerar nas necessidades de água da sua planta. Se o ar da sala estiver muito seco, considere usar um umidificador. O ar muito seco por muito tempo pode causar as folhas da planta para secar e enrolar nas bordas. Você também pode borrifar as folhas das plantas, dependendo da planta, se o ar da sala estiver muito seco. Borrife as folhas no início do dia para evitar que apodreçam durante a noite.



Quando regar


Nem todas as plantas têm os mesmos requisitos de água. Plantas tropicais podem exigir mais água do que As plantas mediterrâneas e as plantas com flores requerem mais água do que as plantas que não florescem. Leia atentamente as instruções de rega para todas as plantas ou sementes que você compra. Nessa mesma linha, nem todas as suas plantas precisarão ser regadas ao mesmo tempo. O tamanho de cada planta, a quantidade de luz e ventilação que cada planta recebe, a temperatura e umidade a sala tem um efeito sobre a quantidade de água que uma planta precisa. Regar todas as suas plantas de interior no mesmo horário todas as semanas não é uma boa prática. Em vez disso, aprenda a saber quando suas plantas precisam água pelo toque e cor do solo. À medida que o solo secar, ele ficará com uma cor mais clara e eventualmente começam a se soltar das laterais do recipiente e até rachar. Uma boa maneira de verificar o teor de umidade do solo é enfiar o dedo no solo uma ou duas polegadas de profundidade. Se o solo no fundo do buraco estiver seco, sua planta precisa de água. Não regue suas plantas até que o solo esteja seco o suficiente para que a planta realmente precise de água. Quando o solo está muito úmido, a planta não consegue oxigênio suficiente e literalmente se afoga. As raízes vão ficará marrom e apodrecerá ou ficará sujeito a doenças e as folhas ficarão amarelas e cairão desligado. Embora seja melhor deixar uma planta secar um pouco demais do que regá-la demais, deixar uma planta ficar muito seca também pode matar as raízes. Se você está fora de casa com frequência ou acha difícil avaliar quando seu plantas precisam de água, você pode investir em vasos auto-irrigáveis que darão constantemente às suas plantas a quantidade adequada de água.


Não regue suas plantas de interior à noite. Transpiração, o processo onde o vapor de água passa através das folhas da planta, é parte importante do processo de irrigação e não pode ocorrer noite em plantas de interior. Não assuma automaticamente que a planta precisa de rega se parecer estressada. Com cuidado verifique a umidade do solo enfiando o dedo o mais fundo possível na terra antes de regar uma planta que parece estressada.



como regar


Existem dois métodos que você pode usar para regar suas plantas. Um método é regar suas plantas do topo do solo. Ao regar a partir do topo do solo, use um regador com um estreito bico que vai caber entre as folhas para evitar respingos de água demais na folhagem. Água por todo o topo do solo, não apenas no meio ou nas laterais. Você também pode regar suas plantas a partir do fundo. Para algumas plantas que não toleram umidade em suas folhas, como as violetas africanas, este é o melhor método. Este método também é preferido para a maioria das plantas porque permite que a água penetre em toda a base do solo. Muitas plantas os recipientes têm pires grandes que ficam embaixo da panela. Encha este pires com água e deixe o solo para absorver a água através dos orifícios de drenagem. Deixe a água repousar por uma hora e, em seguida, drene qualquer água restante. Não deixe que a água restante fique no pires. Isso resultará em excesso de água e impedirá que as raízes recebam o oxigênio de que precisam. Se o seu recipiente não tiver pires, encha uma pia ou balde grande parcialmente com água e coloque o recipiente da planta na pia ou balde. Certifique-se de que a água não escorra por cima da o recipiente. Deixe a planta descansar na água até que o topo do solo esteja úmido. As plantas que são regadas de forma consistente a partir do fundo podem, eventualmente, mostrar sinais de acúmulo de sal no topo do solo. Se esse acúmulo de sal for moderado, regue a planta do topo do solo cuidadosamente e descarte a água que escorre do solo. Se o acúmulo de sal for pesado, raspe retire a camada superior do solo, tomando cuidado para não perturbar as raízes, e substitua-o por solo fresco.



Comentários

Postagens mais visitadas