Ervas à sua disposição.!
A revolução que é interior
Jardinagem em vasos de ervas
Uma chegada inesperada de convidados? Não há nada em casa a não ser um pouco de azeite e um pouco de vegetais. Você tem aquela receita antiga que você pode preparar para uma refeição brilhante de pan frito legumes. Mas e o manjericão fresco? Droga! Aquele ingrediente que faz toda a diferença. O que você faz? É Ação de Graças. Você planejou um brilhante jantar de peru. Você pegou todos os requisitos do supermercado no caminho para casa do trabalho, mas assim como você está no meio do caminho, você percebe que a mistura fresca de ervas que o torna um peru tão falta especial! O que você faz? Correr para o mercado? E deixa seus convidados esperando?? Ou envie outra pessoa... e deixe o prato esfriou?? Uma solução simples para um problema complexo. Comece a jardinagem!
Não, você não precisa marchar para o quintal com a pá no ombro! Faça isso Dentro de casa! Não, não estou falando de vasos de plantas bagunçados. Basta pegar um recipiente. E crescer o seu próprio ervas frescas em qualquer lugar da casa.
Ervas, aqueles ingredientes mágicos... o aroma pode levar qualquer um à loucura! As guerras foram lutaram por... suas qualidades de cura foram debatidas... e não se pode negar o zing que eles adicionam a qualquer prato! Portanto, cultive-os em casa. Fresco é sempre muito melhor do que a contraparte seca. E muito mais barato que as ervas frescas disponíveis no mercado. E caso você esteja se perguntando, o processo de manutenção dessas plantas não é difícil em tudo. Algumas dicas seriam usar solo solto. Solo compacto torna difícil para eles espalhar suas raízes delicadas. Use algumas lascas de casca ou pedras no fundo do recipiente.
As ervas gostam de aeração e respondem bem a esse método. Basta escolher uma planta e um vaso (bonito.. imagina uma cerâmica branca com um tufo de cheiro doce de lavanda no parapeito da janela do seu quarto. (sono tranquilo!). Adicione as lascas ou pedras no fundo e um pouco de terra. coloque sua erva e preencha o resto do solo. Certifique-se de que suas ervas recebam de dez a doze horas de luz do dia.
Esse pode ser alcançado facilmente colocando-os nos peitoris das janelas. Isso aumenta o risco de insetos, mas não adicione pesticidas se não quiser comê-los. Uma luz de crescimento é muito boa alternativa à luz solar direta. Quanto aos fertilizantes, essas pequenas plantas não precisam de muito. De claro, alguns fertilizantes caseiros ajudariam seu crescimento. Não, não estou falando de esterco! Qualquer coisa, desde folhas de chá usadas até cascas de ovos quebradas em pequenas quantidades, funcionaria. Você pode pesquisar fertilizantes caseiros naturais na Internet. Mas eu repito que eles não são realmente necessários. Mantenha sua planta arejada, regada e ao sol, e ela florescerá em seu jardim de ervas pessoal. Esses sabores brilhantes nunca mais faltarão em seus pratos. Será uma festa o ano todo redondo!


Comentários
Postar um comentário